Entrevista ao nosso Treinador dos Seniores “A”, João Diogo.

Depois de ganhar fora ao líder CF Caniçal por 1-0, com todos os atletas hoje a titulares, utilização regular de jogadores da equipa B ao longo da época, 4 lesionados e uma paragem antes do jogo com o Nacional a 11 de janeiro de 2026, faz sentido focar o discurso na identidade da equipa, na gestão do grupo e na preparação do próximo desafio.
Bruno Azevedo /CD1M: Mister João Diogo, como é que descreve esta vitória por 1-0 em casa do líder CF Caniçal e o que é que este resultado diz sobre a identidade e a maturidade competitiva do CD 1.º Maio nesta Divisão de Honra?
João Diogo: Foi uma vitória importante num campo difícil, a equipa sabe o seu valor e na minha opinião ainda estamos em crescimento, foi uma boa maneira de acabar o ano 2025 e da-nos força para o ano 2026.
Bruno Azevedo /CD1M: Sobre a gestão do plantel com lesionados, hoje apresentou todos os atletas da nossa equipa como titulares e tem usado jogadores da equipa ‘B’ em quase todos os jogos; com quatro lesionados neste momento, como é que avalia a resposta do grupo e a importância de todo o plantel neste percurso?
João Diogo: Eu sempre disse desde o início da pré-época que todos contam e vão ser todos importantes nesta época, e temos vindo a utilizar todos! Como disse aos jogadores, o importante é manterem se focados no trabalho e treinar forte para quando a oportunidade chegar agarrarem. Temos um plantel curto e com lesões e castigos vão ser todos importantes, até mesmo os da equipa “B” que tem já jogado e treinado connosco

Bruno Azevedo /CD1M: Agora segue-se uma paragem antes do jogo na nossa casa, a 11 de janeiro de 2026, frente ao CD Nacional ‘A’; que plano tem para aproveitar esta pausa e que tipo de jogo espera no Campo 1.º Maio contra um adversário com a qualidade do Nacional que tomou a liderança do campeonato?
João Diogo: Neste momento vamos aproveitar a paragem para descansar e recuperar alguns lesionados, sair um pouco do futebol e nos focarmos na nossa família e nesta época que é de muita alegria e harmonia.
Quando voltarmos então começamos a pensar e preparar esse jogo, contra uma equipa forte que apostou na subida, mas nós vamos estar preparados para esse desafio.
Quero aproveitar para desejar um feliz natal e um feliz ano novo a todos ,em especial para a família 1 de Maio , que o ano de 2026 nos traga muitas alegrias.
Fotos e Entrevista: Bruno Azevedo /CD 1º de Maio








