Jogo de treino frente a equipa do Campeonato Nacional AD Camacha

Hoje Sábado, dia 18 de outubro de 2025 logo pela manhã as 10H00, a equipa sénior masculina do CD 1º de Maio realizou o seu último jogo de treino antes do início do Campeonato Regional da Divisão de Honra. O encontro disputou-se no Campo da AD Camacha contra uma equipa da casa que milita no Campeonato Nacional.
O resultado final foi de 3-1favorável à AD Camacha, numa partida intensa, jogada em relva natural. Durante o início do jogo, os nossos atletas passaram por um período de adaptação ao campo e às condições da relva molhada que influenciaram o ritmo da partida. Aos 3-1, o golo do CD 1º de Maio foi marcado por Lira, que pegou na bola no meio campo e avançou com determinação até finalizar com sucesso.
Análise Técnica e Entrevista com João Diogo

O nosso treinador João Diogo valorizou este jogo amigável como um teste importante frente a uma equipa de escalão superior e que já estava em competição, o que conferiu ritmo e exigência acrescida ao nosso plantel. João salientou que este jogo serviu para perceber o ponto em que a equipa se encontra, tanto física como taticamente, reconhecendo que, apesar dos ajustes, houve evolução positiva ao longo da pré-época.
Entrevista pré-jogo de treino e antevendo o início do Campeonato ao treinador João Diogo
Bruno Azevedo (MKT Clube): Depois de quatro jogos de preparação efetuados, que balanço faz da pré-época em termos de evolução tática e assimilação das suas ideias pela equipa?
João Diogo: A equipa tem assimilado bem as nossas ideias e tem trabalhado muito bem. Estamos satisfeitos com a pré-temporada.
BA: Neste último teste antes da competição oficial frente à AD Camacha, quais são os principais objetivos que pretende atingir – ritmo, automatismos ou já um onze mais definido?
JD: Acima de tudo é mais um jogo amigável, sendo com uma equipa de um escalão superior, ainda melhor porque já estão em competição e têm muito mais ritmo que nós. Isto vai dar para percebermos em que ponto estamos, tanto fisicamente como taticamente.
BA: A nível físico e clínico, o grupo chega a boa condição para estrear no campeonato ou há jogadores em gestão?
JD: Ainda temos alguns problemas, mas quase tudo controlado, tirando o Nani que sofreu uma lesão e vai precisar mais tempo de recuperação. Vamos estar aqui para ajudar e trazê-lo de volta.
BA: Sobre o primeiro adversário oficial, o CSD Câmara de Lobos, o que espera desse jogo de abertura, fora de casa?
JD: Conheço muitos jogadores do Câmara de Lobos, com qualidade individual, embora não conheça a fundo a equipa. Tenho a certeza que vai ser um jogo muito competitivo, com muitos duelos. A estreia será difícil mas desafiante.
Incentivo à Família 1º de Maio pós AD Camacha
Este jogo marca o fecho da fase de preparação para uma época que promete muita batalha e entrega. É essencial que todos os sócios, familiares, adeptos e público em geral continuem a apoiar os nossos atletas com entusiasmo, respeitando os valores do fair-play e do desporto limpo. Só com o apoio coletivo, a equipa pode crescer, ganhar confiança e superar os desafios do campeonato.
A Família 1º de Maio é a força motriz do clube. Cada atleta, familiar, sócio e adepto tem um papel fundamental para que o nosso clube cresça e valorize a sua história centenária. Com união, dedicação e respeito, todos contribuem para criar um ambiente saudável, onde o desporto é vivido com paixão e fair-play. O apoio constante nas bancadas e nos treinos incentiva o esforço dos nossos jogadores, transformando desafios em conquistas. É na proximidade e na partilha de valores que se fortalece o CD 1º de Maio, uma verdadeira família onde o espírito de equipa e a amizade estão sempre em primeiro lugar. Juntos, seremos mais fortes!
Vamos todos, juntos, rumo a uma época de glórias para o CD 1º de Maio!
Fotos registadas durante o Jogo frente a AD Camacha
Fotos, Entrevista e Texto: Bruno Azevedo / CD 1º de Maio na AD Camacha














