
CD 1º DE MAIO 2-1 CD RIBEIRA BRAVA
Danny aos 18 minutos Guilherme Ferreira aos 78 minutos no Palheiro Ferreiro!
FESTA AZUL E BRANCA NO CAMPO 1.º MAIO! Os Juvenis Sub-17 “A” do CD 1.º de Maio fizeram explodir de alegria todo o Palheiro Ferreiro, Camacha, este domingo, 8 de fevereiro de 2026, ao vencerem o CD Ribeira Brava por 2-1, em jogo da 5.ª e última jornada da Série “A” da 1.ª fase do Torneio Intercalar Juvenis – Futebol 11.

Com este triunfo SUADO e ÉPICO, a nossa equipa garante o PASSAPORTE para as MEIAS-FINAIS, assegurando o 2.º lugar da série “A” e agora irá medir forças com o CSD Câmara de Lobos, líder da Série “B”. Juntam-se-nos nas meias-finais o CF Andorinha “A” (também da nossa série) e a AD Machico “A”.
A FÁBRICA DE TALENTOS do 1.º de Maio está VIVA e a rugir!
Um jogo de nervos, coração e qualidade
A partida foi um verdadeiro teste de carácter. Logo no inicio a equipa de arbitragem assinalou grande penalidade a favor da equipa adversária numa disputa aérea entre os nosso centrais e os ponta de lança da CD Ribeira Brava que converteu em golo, 1-0 O CD 1.º de Maio não baixou os braços e determinado alterou o marcador logo aos 18 minutos, com Dany a converter uma grande penalidade com categoria e frieza, colocando o 1-1 e incendiando as bancadas.
O jogo manteve-se equilibrado e tenso, com o empate a surgir na primeira parte e a maioria do encontro disputada num 1-1 que fazia prever um desfecho dramático. Mas estes são os nossos Juvenis Sub-17 – guerreiros que NÃO SABEM O QUE É DESISTIR!
O MOMENTO MÁGICO: Guilherme Ferreira herói aos 78′!

Quando tudo parecia encaminhar-se para um empate e sem acesso à 2.ª fase do Torneio, aos 78 minutos, Guilherme Ferreira surgiu como o grande herói da tarde! Num lance de pura genialidade, combinou com os colegas, fletiu para o centro e desferiu um remate colocado que só parou no fundo da baliza adversária! 2-1 e FOGOS DE ARTIFÍCIO nas bancadas!
O Campo 1.º de Maio transformou-se num caldeirão de emoções. Guilherme, com a camisola encharcada de suor e o coração aos pulos, correu para os adeptos que o esperavam de braços abertos. Aquele golo não foi apenas de três pontos – foi o bilhete dourado para as MEIAS-FINAIS!

Equipa técnica: a mente por trás do sucesso
Sob a orientação excecional da dupla técnica Nelson Gil Coelho Silva e Ricardo Gomes, esta equipa tem mostrado semana após semana um futebol de qualidade, inteligência tática e, acima de tudo, CORAÇÃO GIGANTE. Os treinadores incutiram nos jogadores uma mentalidade vencedora, capacidade de sofrer e crença absoluta nas suas qualidades.
O trabalho meticuloso nos treinos, a análise constante dos adversários e a forma como conseguem motivar este grupo de jovens talentosos são a verdadeira razão deste sucesso. Estes treinadores não formam apenas jogadores – constroem CAMPEÕES!
Agradecimento aos verdadeiros obreiros da vitória
O CD 1.º de Maio deixa um AGRADECIMENTO ENORME a TODOS OS ATLETAS pelo espírito de sacrifício, empenho incansável nos treinos e nos jogos, e pela garra que colocam em cada bola disputada. Vocês são o orgulho do clube e exemplo para todos os escalões!
Um abraço gigante também aos pais e encarregados de educação, sócios, simpatizantes e toda a família 1.º de Maio que encheram as bancadas com cânticos, bandeiras e uma energia contagiante. O vosso apoio foi o nosso 12.º jogador!
PRÓXIMO PASSO: MEIAS-FINAIS CONTRA O CSD CÂMARA DE LOBOS!
A festa continua! Nas meias-finais do Torneio Intercalar, os nossos Juvenis Sub-17 “A” vão medir forças com o CSD Câmara de Lobos, líder da Série “B”. Será mais um dérbi madeirense carregado de emoção, mas agora entramos em campo com a confiança de quem sabe que PODE e QUER ser CAMPEÃO!
O CD 1.º de Maio está nas MEIAS-FINAIS!
ESTES JOVENS SÃO INCRÍVEIS!
VIVA O 1.º DE MAIO!
Fotos e texto: Bruno Azevedo / CD 1.º de Maio








