Faltou Sorte, Mas Nunca Faltou Garra! O 1º de Maio Merecia Mais

Iniciados SUB-15 do CD 1º de Maio na Taça da Madeira 2024/2025

Iniciados SUB-15: Ce “O Liceu” “A” 2 – 1  Cd 1.º Maio “A”

Taça da Madeira 2024/2025 Iniciados
Taça da Madeira 2024/2025 Iniciados

Exibição de Qualidade Sem o Prémio Justo

O futebol nem sempre é justo, e o jogo de hoje no Campo Adelino Rodrigues foi um exemplo disso. Os nossos Iniciados Sub-15 entraram em campo determinados, dominaram grande parte do encontro, criaram mais oportunidades e mostraram um futebol superior ao adversário. No entanto, a falta de eficácia e algum azar ditaram um desfecho ingrato: uma derrota por 2-1 frente ao CE “O Liceu” “A”. Foi um jogo em que fizemos tudo para sair vitoriosos, mas o futebol tem destas injustiças.

Um Golo Contra a Corrente do Jogo

O CD 1º de Maio “A” entrou com personalidade, impondo o seu jogo desde o apito inicial. A posse de bola e as transições rápidas permitiram-nos criar perigo desde cedo, mas contra a corrente do jogo, foi o adversário a abrir o marcador. Aos 20 minutos, Alexandre Gomes aproveitou um raro erro defensivo e colocou o CE “O Liceu” “A” em vantagem.

A resposta não demorou: Artur Correia, aos 23 minutos, restabeleceu a igualdade com um excelente remate, concluindo uma jogada bem trabalhada pela nossa equipa. Este golo fez justiça ao que se passava dentro das quatro linhas e deu-nos ainda mais confiança para continuar a procurar a vitória.

Domínio Sem Concretização

A partir do empate, só deu 1º de Maio. A equipa assumiu o controlo total da partida, trocando bem a bola e criando inúmeras situações de perigo. O guarda-redes adversário teve uma manhã inspirada, negando por várias vezes o nosso golo. Algumas bolas teimaram em passar a centímetros do poste, outras foram travadas por cortes no limite da defesa do CE “O Liceu”.

A nossa linha média e ofensiva trabalhou incansavelmente, procurando espaços e tentando desmontar a organização defensiva adversária. Mas o futebol não se mede apenas pelo domínio do jogo – é preciso eficácia, e hoje a bola simplesmente não quis entrar.

O Golo Que Nos Tirou o Resultado Que Merecíamos

O segundo tempo continuou no mesmo registo: o 1º de Maio com mais posse de bola, mais ataques e mais intensidade. Mas, quando tudo indicava que o jogo poderia pender para o nosso lado, veio o balde de água fria. Aos 75 minutos, num lance isolado e contra a corrente do jogo, Marcos Jesus conseguiu marcar para o CE “O Liceu” “A”, deixando-nos sem tempo para recuperar.

Foi um golo cruel para a nossa equipa, que fez muito mais para merecer os três pontos. Os últimos minutos foram de pura entrega dos nossos jogadores, que lutaram até ao apito final, mas a sorte não esteve do nosso lado.

Um Resultado Que Não Apaga a Nossa Qualidade

Este resultado não reflete a exibição do CD 1º de Maio “A”. Os nossos jogadores deixaram tudo em campo, mostraram qualidade e provaram que são uma equipa forte, capaz de lutar por grandes objetivos. O trabalho continua, e jogos como este só aumentam a nossa motivação para evoluir e melhorar.

O apoio dos nossos adeptos foi, mais uma vez, incrível. Sentimos a força da nossa família 1º de Maio nas bancadas, empurrando-nos para a frente em todos os momentos do jogo. É por vocês que continuamos a lutar com toda a dedicação.

Seguimos de cabeça erguida! Há muito campeonato pela frente e sabemos que, com este espírito, as vitórias vão aparecer.

📢 Força, 1º de Maio! A próxima vitória será nossa!

Fotos: Equipa. Texto: Bruno Azevedo / CD 1º de Maio

Shares: