CD 1º de Maio “B” 1-2 AD Porto da Cruz
A equipa de Juvenis Sub-16 do CD 1.º de Maio B perdeu por 1-2 frente ao AD Porto da Cruz, na 5.ª jornada da Taça de Bronze – Série A, da 2.ª fase da Taça da Madeira.
Apesar do resultado, os nossos jovens entraram bem no jogo, marcaram cedo e deixaram uma imagem de entrega, compromisso e vontade de lutar até ao apito final.
Golo tardio, esforço até ao fim

O CD 1.º de Maio entrou em campo com vontade de discutir o resultado até ao último minuto, mas acabou por sofrer um desfecho ingrato num jogo equilibrado e muito disputado.
O adversário adiantou-se no marcador com dois golos de Francisco Nóbrega, aos 34 e 38 minutos, aproveitando uma fase de maior eficácia ofensiva. Ainda assim, a equipa do 1.º de Maio não baixou os braços e continuou a procurar o seu momento, acreditando sempre que podia reagir. O golo de Nuno Cafôfo, aos 65 minutos, devolveu esperança e mostrou a entrega do grupo, que lutou com coragem, disciplina e espírito colectivo até ao apito final.
Um grupo com identidade
A equipa inicial contou com Gonçalo Silva, Matias Fernandes, Nuno Cafôfo, Nuno Alves, Leonardo Faria, João Mendonça, Vasco Rodrigues, Paulo Ruel, Matvei Volochenko, Santiago Santos e Eduardo Pinto. A partir do banco, estiveram ainda Mateus Silva, Gustavo Silva, Alex Ornelas e Nuno Góis, num plantel que continua a crescer jogo após jogo.
A equipa técnica liderada por Paulo Tito Sousa Gomes, com Luís Filipe Alves Santos como 1.º delegado, João Pedro Jesus Andrade como 2.º delegado e Manuel Bruno Pina Caldeira como técnico de SBV-DAE, mantém um trabalho importante na formação destes jovens. Em escalões como este, o mais importante é manter a evolução, a disciplina e a aprendizagem dentro de um contexto competitivo exigente.
Olhar já para o próximo desafio
O próximo jogo está marcado para 24 de maio, às 14h00, frente ao ADRC “Os Xavelhas”, no Estádio Câmara de Lobos, para a 6.ª e última jornada. A equipa vai certamente procurar terminar esta fase com uma resposta positiva, transformando a experiência acumulada em mais crescimento e confiança.
Apesar da derrota, fica o reconhecimento pelo esforço dos atletas e pela forma como representam o emblema do CD 1.º de Maio. O caminho da formação faz-se também nestes jogos difíceis, onde a atitude, a aprendizagem e a união contam tanto como o resultado.
Fotos e Texto: Bruno Azevedo / CD 1º de Maio













